Maratona nacional de criação de animações começa nesta sexta

16/05/2024 18:45

A 6ª Anima Jam está logo aí! Esse evento é um desafio de criação de curtas de animação, onde os participantes se juntam em equipes de até 5 pessoas e desenvolvem um vídeo de animação em 9 dias, de acordo com um tema que será revelado no início do evento.

O evento é totalmente gratuito, e acontecerá tanto na modalidade online quanto presencial. Qualquer pessoa com 14 anos ou mais pode participar do evento, independente de estar ou não em uma instituição de arte.

A 6ª Anima Jam irá começar nesta sexta, dia 17 de maio, às 20h, através de uma live de abertura do evento pelo canal do YouTube. Os participantes terão até dia 26 de maio (domingo) para enviarem seus curtas finalizados.

Esta edição contará com duas categorias principais de premiação, cujos vencedores serão determinados por um júri de avaliação independente. As categorias de premiação são: “Melhor Curta de Animação”, e “Melhor Curta Universitário”. Além disso, as equipes podem se inscrever em diversos desafios extras, que também terão premiações específicas.

Esta edição contará com sedes presenciais e online em diversos locais do Brasil, e a UFSC será uma das sedes virtuais do evento.

Participantes da UFSC (e comunidade) podem se inscrever também através do formulário à seguir: animajam.com.br/ufsc

O Projeto Anima Jam é um coletivo de eventos e projetos de animação, com o objetivo de conectar e fortalecer a comunidade de animação independente pelo Brasil todo. O coletivo surgiu em 2018, através de estudantes do curso de Animação da UFSC, com a ideia de realizar eventos para a criação de mais curtas de animação dentro do curso, até abrir o evento para o Brasil todo em 2020.