Animações de alunos UFSC selecionadas para a 18ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

22/04/2019 19:22

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis chega a sua 18ª edição comemorando um feito: a realização ocorre desde 2001 sem nunca ter deixado de acontecer um único ano. Na última quinta-feira, dia 18 de abril, a organização divulgou a lista de 49 filmes selecionados para a mostra competitiva. Destes filmes dois foram realizados por alunos da UFSC: “Upside down” (de Valentin Raus, SC, animação, 2018, 2’35”) e “Guacalove” (de Otávio Esser Vieira, SC, animação, 2018, 3’11”).

O curta “Upside down” dirigido por Valentin Raus, foi realizado em colaboração com  as alunas Beatriz Menossi, Ana Flávia Albano Soncini e Fabíola de Andrade Borges, durante os Projeto de Animação 1 e 2, que compõe respectivamente a terceira e a quarta fases do curso de Animação. Já o curta”Guacalove” foi produzido Otávio Esser Vieira como seu projeto de conclusão no curso de Design – Habilitação em Animação.

O evento acontecerá de 29 de junho a 6 de julho. Mais detalhes no site da organização do evento.