Curso de Animação da UFSC é avaliado com nota máxima

22/04/2019 18:02

O Bacharelado em Animação da Universidade Federal de Santa Catarina, curso superior pioneiro no país, recebeu a nota máxima logo em sua primeira avaliação do MEC.

Impulsionada por oportunidades plurais de atuação, com séries animadas (para a televisão e internet), cinema e jogos eletrônicos, passando por simulações, treinamento e educação, o Desenho Animado tem se tornado um importante elemento da indústria criativa brasileira, constantemente à procura de profissionais talentosos e comprometidos com a criação, produção e difusão de objetos e personagens em movimento.

Com o ingresso da primeira turma em 2016, o Bacharelado em Animação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) passou a formar os futuros artistas e designers audiovisuais voltados à produção animada vindos de diferentes lugares do país.

Em março de 2019, o curso passou por sua primeira avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), que conferiu, dentre diversos aspectos, estruturas, equipamentos, organização, alunos e professores. E o resultado, em escala de zero a cinco, foi a atribuição da nota máxima, cinco.

Agora, além do pioneirismo do curso, há também sua excelente avaliação como forma de demonstrar a seriedade e competência daqueles que têm trabalhado para a ampliação e consolidação da indústria da Animação no Brasil, estabelecendo a UFSC como referência na área.