Vestibular UFSC 2016

15/09/2015 14:59

A UFSC, Universidade Federal de Santa Catarina, abriu hoje, dia 15 de setembro de 2015, as inscrições para o Vestibular 2016. Dentre os 99 cursos de graduação ofertados um destaca-se como novo para este processo seletivo, o curso de Animação.

O curso de Animação, terá início de suas atividades no semestre 2016.1, no entanto, seus professores, o espaço físico para as aulas e parte significativa das disciplinas que compõe seu currículo, já existem no Departamento de Expressão Gráfica (onde o curso está alocado). Isto se dá, pois, o novo curso é resultado da reestruturação do antigo curso Design de Animação (avaliado pelo MEC com nota 4), promovida por um grupo de professores no ano de 2014.

O novo curso tem como objetivo formar profissionais capazes de conceber, planejar e desenvolver peças audiovisuais de animação, em diversas técnicas (2d e 3d), para diferentes aplicações (autoral, televisiva, institucional e instrucional), como profissionais autônomos ou como membros de uma equipe. O curso conta com 40 vagas anuais, vinte por semestre, sendo que destas 28 estarão disponíveis pelo processo de vestibular e as demais pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU). Mais informações a respeito de projeto pedagógico, grade curricular e disciplinas deste novo curso podem ser encontradas em: http://animacao.paginas.ufsc.br/. Um conjunto significativo de peças realizadas em aula e em trabalhos de conclusão de curso pelos alunos do antigo curso de Design de Animação podem ser encontradas em: https://www.youtube.com/animaufsc. Outras informações a respeito do processo seletivo da UFSC, bem como seus editais, podem ser encontradas em: http://vestibular2016.ufsc.br/.